Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 25/10/2020
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

CONCURSOS

Câmara informa ao MP-GO que cumprirá TAC para nomeação de concursados

Termo altera cronograma de convocação e determina a imediata nomeação de apenas 30% dos aprovados

07/10/2020 às 12h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Câmara de Goiânia comunicou na última terça-feira (6) ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) que cumprirá integralmente, nos procedimentos de convocação dos servidores aprovados em seu último concurso, as normas estabelecidas em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O prazo de cumprimento do TAC foi exigência do próprio Ministério Público. “O Poder Legislativo cumprirá fielmente o disposto no termo e nomeará 30% dos candidatos, no prazo de 60 dias após publicação da sentença homologatória”, informou a Procuradoria-Geral à 78ª Promotoria de Justiça.

O termo altera o cronograma de convocação anunciado pelo Legislativo na semana passada e determina a imediata nomeação de apenas 30% dos aprovados, enquanto a proposta do Legislativo era convocar todos os servidores e fazer nomeações de forma gradual.O termo assinado em 2016 também autoriza ainda o Poder Legislativo a convocar o restante dos funcionários nos próximos dois anos, prorrogáveis por mais dois. 

Na semana passada, o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo, anunciou a nomeação de todo o quadro de servidores aprovados, de forma gradual, a partir de 20 novembro. O novo cronograma está em estruturação.