Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 26/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

RIO DE JANEIRO

Câmara do Rio cassa mandato do vereador Gabriel Monteiro (PL)

Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar, por três motivos: por filmagem de cena de sexo explícito com adolescente de 15 anos, agressão e ameaça a pessoa em situação de rua, exposição vexatória de criança, e abuso sexual contra uma criança

19/08/2022 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O vereador Gabriel Monteiro (PL) teve o seu mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A sessão que começou pouco depois das 16h desta quinta-feira (18) se arrastou e atravessou a noite. O placar final foi de 48 votos favoráveis à cassação e 2 votos contrários. Era necessário um mínimo de 34 votos, do total de 50 parlamentares presentes.

Monteiro foi julgado por quebra do decoro parlamentar, por três motivos: por filmagem de cena de sexo explícito com adolescente de 15 anos, agressão e ameaça a pessoa em situação de rua, exposição vexatória de criança, e abuso sexual contra uma criança.

Entre os vereadores, apenas o próprio Gabriel Monteiro e Chagas Bola (PSL) votaram pela manutenção do mandato. Na semana passada, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar já havia aprovado a cassação do então vereador.

Na esfera criminal, Gabriel Monteiro se tornou réu em maio, quando a Justiça acatou uma denúncia feita pelo Ministério Público. Na ocasião, o então vereador foi acusado de filmar relações sexuais com adolescentes.

Agora sem mandato de vereador, Monteiro pretende se candidatar a deputado federal pelo seu partido, o PL. Ele nega todas as acusações e se diz perseguido.