PUBLI PREF GOIÂNIA CASA BRASIL16161
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 01/12/2021
Facebook Twitter Instagram

POLÍTICA

CPI

Calheiros teme que seu relatório da CPI seja arquivado, diz Ricardo Barros

Parlamentar afirma que, como Renan Calheiros não conseguiu provar “nada, nada, nada” na CPI da Covid, Aras irá “meter a caneta e arquivar” relatório

14/10/2021 às 08h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR) diz, na manhã desta quarta-feira, 13, em entrevista ao Congresso em Foco, que o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), está “desesperado” para que seu relatório não seja descartado.

“A preocupação do Renan é como é que faz para o relatório [da CPI] não ir para o lixo. Porque eles não conseguiram nada. Nada, nada, nada. A única narrativa que se confirmou na CPI foi a da Prevent Senior. E, ainda assim, com alguma dúvida. Eles não têm prova de corrupção, eles não têm provas de desvio, eles não têm provas de má conduta. Nem sequer de curandeirismo eles têm prova”, opina.

Para ele, o desespero é pela “certeza do arquivamento” do documento, por parte do procurador-geral da República, Augusto Aras. “Por isso que o Renan está desesperado, [porque sabe] que o Aras vai pegar o relatório dele, meter a caneta e arquivar. Porque eles não tiveram competência de construir a fundamentação das narrativas. Não conseguiram. Quem é que sentou lá e falou: ‘Sim, teve, está aqui a prova’? Ninguém. Não provaram que eu tenho alguma coisa a ver com a Covaxin, não provaram que foi pedido propina, não provaram que tinha erro no contrato”, emendou o parlamentar.