Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 18/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

GOIÁS

Bruno Peixoto será reeleito presidente da Alego nesta terça-feira

Filho do empresário e ex-vereador Sebastião Peixoto, Bruno Peixoto (foto) foi vereador em Goiânia eleito pelo MDB e está no 2º mandato na Alego. No seu ex-partido, sempre foi ligado aos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, ambos falecidos em 2021. Mas na eleição de governador em 2018, Bruno apoiou o candidato Ronaldo Caiado, pelo antigo Democratas (DEM)

16/05/2023 às 16h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Com menos de quatro meses à frente da presidência da Assembleia Legislativa (Alego), o deputado Bruno Peixoto (UB) será reeleito nesta terça-feira (16.05) para mais dois anos no comando do Poder. Faltam 20 meses e 15 dias para encerrar a sua 1ª gestão, iniciada no dia 1º de fevereiro deste ano.. Segundo ele, com mais dois anos de gestão, ele terá mais tempo para planejar melhor as ações do seu programa de ações na Casa, em favor dos goianos. 

Filho do empresário e ex-vereador Sebastião Peixoto, Bruno Peixoto (foto) foi vereador em Goiânia eleito pelo MDB e está no 2º mandato na Alego. No seu ex-partido, sempre foi ligado aos ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela, ambos falecidos em 2021. Mas na eleição de governador em 2018, Bruno apoiou o candidato Ronaldo Caiado, pelo antigo Democratas (DEM). 

Embora já tenha manifestado o interesse em disputar cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2026, o deputado Bruno Peixoto vem sendo incentivado por apoiadores a se colocar como possível candidato a prefeito na capital. No início ele relutou à ideia, mas segundo alguns dos amigos mais próximos, ele já admite aceitar o desafio e deverá fazer em breve a comunicação de sua decisão.

Bruno, contudo, sabe que uma eventual candidatura sua à sucessão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) só terá chance de vingar, na hipótese de a empresária Ana Paula, filha do ex-governador Iris Rezende optar por não concorrer. O seu nome é o mais cotado no momento para a disputa. Em que pese ela tenha declarado que só definirá sobre a candidatura no próximo ano, Ana Paula vem dando sinais nas últimas semanas de que pelo menos não descarta a possibilidade, ao convidar os vereadores da bancada do MDB para reunião política no Escritório que foi do seu pai, na Avenida T-9, no Setor Bueno.

Há quem veja no deputado Bruno Peixoto a opção do União Brasil para compor a vice na chapa majoritária estadual de 2026, que deverá ter o atual vice-governador, Daniel Vilela (MDB), como candidato à sucessão do governador Ronaldo Caiado. O tempo dirá.