PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

POLÍTICA

BRASIL

Braga Netto é exonerado de cargo na assessoria da Presidência

Os assessores especiais da Presidência Tércio Arnaud e Mosart Aragão também foram exonerados. Eles devem concorrer nas eleições deste ano

04/07/2022 às 12h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O general Walter Braga Netto (PL) foi exonerado de seu cargo na assessoria da Presidência. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (1º).

O ex-ministro da Defesa deve ser anunciado como candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Para concorrer ao cargo, Braga Netto não poderia estar em cargo público. O posto dele será assumido por José Vicente Santini, que estava na Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Os assessores especiais da Presidência Tércio Arnaud e Mosart Aragão também foram exonerados. Eles devem concorrer nas eleições deste ano.

Braga Netto deixou o Ministério da Defesa em 31 de março, diante da possibilidade de compor a chapa presidencial ao lado de Bolsonaro. No último domingo, o presidente disse que faria o anúncio do general como vice “nos próximos dias”.