Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 20/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

MUNDO

FACEBOOK

Sonho do Facebook de criar sua própria criptomoeda global chega ao fim

O projeto foi perseguido desde o início por preocupações de reguladores, legisladores e outros observadores do setor de serviços financeiros sobre uma criptomoeda administrada pelo Facebook (agora chamada Meta), que tem lutado para evitar problemas como crimes e abusos de dados de usuários em suas plataformas existentes

03/02/2022 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Na segunda-feira (31), a Diem Association, apoiada pelo Facebook, anunciou que dissolveria e venderia a propriedade intelectual e outros ativos relacionados à administração de sua rede de criptomoedas planejada para a Silvergate Capital Corporation, em um acordo avaliado em US$ 182 milhões.

A Associação Diem espera começar a “desacelerar” nas próximas semanas, de acordo com o anúncio.

O projeto foi perseguido desde o início por preocupações de reguladores, legisladores e outros observadores do setor de serviços financeiros sobre uma criptomoeda administrada pelo Facebook (agora chamada Meta), que tem lutado para evitar problemas como crimes e abusos de dados de usuários em suas plataformas existentes.

E o fim de Diem é um sinal de que os reguladores, que exploraram uma série de maneiras de reprimir a Meta, mas ainda não agiram em grande parte, têm alguma influência sobre a gigante da tecnologia e sua capacidade de expandir para novas áreas de produtos.
“Apesar de nos dar um feedback positivo sobre o projeto da rede, ficou claro em nosso diálogo com os reguladores federais que o projeto não poderia avançar”, disse Stuart Levey, CEO da Diem Association, em comunicado na segunda-feira.

Ele acrescentou que o grupo acredita que seu trabalho em Diem informará projetos futuros que podem “entregar os benefícios que motivaram a Associação Diem desde o início”.

A Silvergate planeja usar os ativos da Diem para continuar investindo na construção de uma stablecoin e uma rede global de pagamentos construída na blockchain, disse a empresa em comunicado.