Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

MUNDO

TERRORISMO

ONG Síria confirma morte de líder do Estado Islâmico

O líder do grupo terrorista Estado Islâmico já foi dado como morto em outras ocasiões

11/07/2017 às 15h44


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

De acordo com informações do Observatório Sírio de Direitos Humanos, foi confirmada nesta terça-feira (11), a morte do líder do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), Abu Bakr al-Baghdadi, que já foi dado como morto em diversas outras situações na Síria e no Iraque.

Sem entrar em detalhes, a ONG escreveu no Twitter e no Facebook que "Informações confirmadas para o Observatório Sírio de Direitos Humanos sobre a morte de Abu Bakr al-Baghdadi, o 'Emir da organização Estado Islâmico'."

Posteriormente em um outro comunicado, a entidade ressaltou não saber como Bagdadi morreu. As possibilidades são em um bombardeio da coalizão internacional, em um bombardeio da Rússia ou por ferimentos sofridos em ataques aéreos. A data da morte também não foi revelada.

Segundo o Observatório, nos últimos três meses o maior líder do EI estava em um povoado do leste da província síria de Deir ez-Zor, na fronteira com o Iraque. A ONG cita como fontes "líderes do primeiro e segundo escalões do EI", nesssa localidade.

Atualmente, o Estado Islâmico está perdendo força tanto na Síria quanto no Iraque. Ontem, o primeiro-ministro iraquiano, Haider Al-Abadi, anunciou a libertação total de Mossul, reduto dos jihadistas; enquanto Al Raqqa é alvo atualmente de uma ofensiva de uma aliança armada liderada pelos curdos.

Foto: Divulgação