A Microsoft anunciou nesta terça-feira (18) a aquisição da Activision Blizzard, um dos maiores estúdios de games do mundo, por US$ 68,7 bilhões.
A Activision Blizzard é o estúdio responsável por franquias como “Overwatch”, “Diablo” e “Call of Duty” e “Candy Crush”.
De acordo com a Microsoft, a aquisição a torna a terceira maior compania de videogames do mundo em receita, logo atrás de Tencent e Sony.
O acordo ainda precisa ser aprovado por órgãos jurídicos e pelo conselho da Activision Blizzard, mas a expectativa é que a aquisição seja concluída em 2023. Até lá, as empresas irão operar de forma independente.
As ações da Activision Blizzard aumentaram mais de 30% nesta terça-feira (18), enquanto as da Microsoft caíram 1,5%.
Jogos têm sido um grande foco da Microsoft nos últimos anos, principalmente durante a pandemia quando as pessoas passaram mais tempo em casa jogando. Em janeiro de 2021, a Microsoft teve receita de mais de US$ 5 bilhões em jogos pela primeira vez.
Além de adquirir o portfólio de jogos da Activision Blizzard e seus 10 mil funcionários, a Microsoft também pretende trazer a base de mais de 400 milhões de jogadores da empresa para dentro de casa.