Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 16/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 31 De Agosto De 2019

31/08/2020 às 12h08


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Empreendedorismo

Em iniciativa inovadora, o movimento UniãoGO criou um curso para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a desenvolverem seus próprios negócios durante a pandemia. Além de incentivo financeiro, às futuras empreendedoras receberão acompanhamento por um ano. Para outras informações sobre o programa acesse o site uniaogo.com.br. O UniãoGO é um movimento voluntário da sociedade civil de Goiás que une pessoas e organizações não governamentais em prol do fortalecimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

 Inauguração

A adidas, empresa mundial que projeta, desenvolve e comercializa calçados, roupas e acessórios esportivos, inaugurou loja performance no Flamboyant Shopping. O espaço com 200 m² possui o layout mais atual da marca no formato “Stadium 2.0”, sendo a 1ª no Centro-Oeste nomeada como “House of Running”. Os fãs das famosas três listras encontrarão os principais produtos (femininos e masculinos) com foco em corrida, oferecendo ao público itens exclusivos e os seus lançamentos mundiais. A loja, projetada para experiências do consumidor, conta ainda com uma esteira de alta tecnologia, a “Run Genie”, em que o cliente poderá testar os tênis da marca (como o lançamento “Ultraboost”), descobrindo na hora qual o melhor modelo para suas necessidades.

 Agro

A segunda estimativa da safra 2020/2021 de cana-de-açúcar aponta produção de mais de 77,3 milhões de toneladas em Goiás, crescimento de 2,7% em relação à safra anterior (2019/2020). Com esse volume, o Estado deve responder por 12% da produção nacional e manter a segunda posição no ranking brasileiro, atrás apenas de São Paulo. Um dos motivos para esse resultado é a crescente demanda por açúcar no mercado internacional. A previsão é que Goiás registre aumento de 53,6% na produção desse subproduto em relação à safra anterior, alcançando 2,7 milhões de toneladas de açúcar na safra 2020/2021. Os números integram o 2º Levantamento da Safra 2020/2021 de Cana-de-açúcar, divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

 Incentivo

Para o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste Jaime Rohr a decisão de poupar deve ser permanente. Visando envolver associados em Goiás e Mato Grosso do Sul nesse hábito financeiro saudável, desenvolveu brindes especiais para quem faz uma poupança programada na cooperativa de crédito. Além de kits com latas decorativas para café e erva de tereré, xícara, copo e bomba, há opções como soqueixe e bonés, todos com o mapa de cada estado e seus respectivos nomes. Promovendo diversas ações de incentivo à educação financeira, a cooperativa de crédito vem difundindo sua cultura sustentável e responsável. A experiência aponta que ao programar um valor mensal que caiba no orçamento, os recursos auxiliam bastante em momentos de crise econômica, além dos recursos permanecerem na comunidade e serem revertidos em crédito rural.