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COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 30 De Setembro De 2019

30/09/2019 às 09h00


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

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Trabalho temporário

Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), em razão do Dia das Crianças e do Natal, a estimativa é de crescimento de 19,84% nas oportunidades temporárias entre os meses de setembro e outubro e de 21,82% em dezembro. Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, o cenário é bem parecido, com crescimento total de 30% em relação a 2018 e 12% em relação às vagas temporárias. O período de maior contratação de temporários é o final do ano, especialmente nos setores de logística, varejo e indústria por conta das festas de fim de ano.

 Outback Steakhouse na Argentina

A Bloomin’ Brands, uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, acaba de anunciar a expansão de sua atuação na América do Sul com a abertura do primeiro restaurante da marca Outback Steakhouse na Argentina. Inaugurado em Buenos Aires, no Aeroporto Ezeiza, o investimento para abertura do restaurante foi de US$ 1.7 milhão. Por ser destaque de excelência entre as operações mundiais, o Outback do Brasil foi responsável pelo treinamento dos 160 novos funcionários argentinos – chamados de outbackers. Em uma jornada de três semanas, 21 treinadores brasileiros comandaram todo o processo para que a Argentina ofereça o alto padrão de excelência que é marca do Outback na América do Sul. O menu trará itens icônicos como a cebola gigante Bloomin’ Onion e outras opções exclusivas que só poderão ser encontradas no novo restaurante.  

 Reciclagem

O Boticário desenvolveu um processo inédito na América Latina para a reciclagem de tampas de perfumaria produzidas com a resina Surlyn. Agora, as tampas podem ser recolhidas depois do consumo, separadas por cooperativas de reciclagem e, por fim, retornadas ao consumidor em novos produtos. Segundo dados da Euromonitor International, o mercado de beleza e cuidados pessoais teve uma alta de 1,53%.  Na categoria de perfumaria, a Abihpec destaca o pulo de 8,1% nas vendas dos fabricantes em 2018 e estima que, para 2019, o crescimento em vendas seja de 4,1%, a R$ 50,43 bilhões.