Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 24/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 27 De Novembro De 2019

27/11/2019 às 06h30


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Black Friday

Com a expectativa de alcançar um crescimento de 25% nas vendas da Black Friday, a rede Novo Mundo preparou uma lista de produtos com descontos de até 70% e que podem ser parcelados em até 12x sem juros. A partir desta quinta-feira, dia 28, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce os produtos estarão identificados com o “Selo Black Friday”. Já os itens do site da marca ganharão ainda um cronômetro, que fará a contagem regressiva até o final da ação.

 Joias

A Sheyla Rondon Joias Criativas instalou expositor com amostras de suas mais emblemáticas peças no hall do hotel Hilton Garden Inn Goiânia. A exposição itinerante, que fica até o final do ano no espaço, apresenta as novas criações em ouro e pedras preciosas para o Natal e o Ano Novo. São exemplares únicos e atemporais, a exemplo dos courinhos com terminações em ouro com pingentes variados e a coleção de argolas em vários tamanhos.

 Premiação

O Sicredi está pelo nono ano consecutivo no ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil. O resultado da pesquisa foi divulgado em evento no dia 19 de novembro. A pesquisa é realizada pela revista Você S/A, da Editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto Administração (FIA), com mais de 250 mil trabalhadores de cerca de 500 empresas e instituições, incluindo o Sicredi, nas cinco regiões do país. Na classificação setorial de Serviços Financeiros, o Sicredi foi destaque, ocupando o 2º lugar e tendo como pontos positivos enfatizados a criação de um grupo de diversidade, a adoção de um assistente virtual, chamado Hugo, para interpretação de libras, além de aulas da linguagem para os funcionários. Atualmente o Sicredi tem com mais de 28 mil colaboradores, que atuam em 112 cooperativas espalhadas por 22 estados e no Distrito Federal.

 Conta sustentável

Com o propósito de juntar tecnologia e sustentabilidade foi lançada no mercado brasileiro a UzziPay. Através do inovador conceito de "preservação colaborativa", a empresa financia a preservação da Floresta Amazônica a cada novo cliente que abre uma conta digital. A conta digital oferecida pela UzziPay não possui mensalidade, o que converge com outro importante objetivo da fintech que é a inclusão social de milhões de brasileiros que não conseguem ter uma conta convencional em bancos. Afinal, o Brasil tem 45 milhões de pessoas não incluídas no sistema bancário tradicional. E a abertura da conta, que inclui o recebimento de um cartão pré-pago internacional da bandeira Mastercard, é feita sem a consulta de CPF, além do fato de que o cartão não possui cobrança de anuidade.