Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 29/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 22 De Maio De 2019

22/05/2019 às 08h55


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Agronegócio

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) deu início às primeiras turmas de aprendizes do arco Agronegócio e Mecanização. Os 16 jovens já iniciaram suas atividades dentro das corporações, em Cosmópolis (SP). A ação é uma resposta da instituição às empresas parceiras que têm solicitado a capacitação de mão-de-obra para o setor da economia que representa 32% da balança comercial do país. No Centro-Oeste, Goiânia e Cuiabá já estão aptas a receber jovens para capacitá-los nesta modalidade. Os novos cursos têm como objetivo dar oportunidade para jovens entre 18 e 24 anos incompletos. A previsão é que em 2020 o arco tenha cinco mil jovens em capacitação e figure entre os três principais programas de aprendizagem da instituição, ficando atrás apenas do Administrativo e Comércio e Varejo, que contam hoje com 54 mil e 13 mil jovens, respectivamente.

Franquia

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, registrou um crescimento de vendas comparáveis de 6,8% no 1º trimestre de 2019, acima da inflação do período e quase o dobro do crescimento do mercado. Com esse resultado, as receitas também tiveram uma significativa alta, ficando 8,6% maiores em comparação ao mesmo período do ano passado, e o EBITDA ajustado registrou um aumento de 12,1%, considerando moeda constante. 

Educação financeira

O Buriti Shopping recebe, nos dias 22 e 23 de maio, evento sobre educação financeira, realizado pelo Sicoob. Profissionais da área prestarão consultoria gratuita ao público sobre como gerir finanças e otimizar recursos. O evento, que tem o apoio da SERASA, SEBRAE e Banco Central, será realizado no Piso 1 próximo ao Vapt Vupt, das 10 às 22 horas.

Beleza

O Boticário recebe pelo segundo ano o selo de Marca de Beleza mais Amada pelos Brasileiros em premiação anual da Kantar Worldpanel, que mapeia por meio de pesquisas e análises o hábito de compras dos brasileiros. A maior rede de cosméticos do país foi criada há mais de 40 anos.