Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 16/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 21 De Outubro De 2019

21/10/2019 às 09h47


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Sustentabilidade

A preservação do meio ambiente ganhou merecida visibilidade e se tornou um dos assuntos mais importantes da atualidade. No varejo não é diferente e muitos consumidores procuram por empresas que respeitem e contribuam para a sustentabilidade no mercado. Um estudo global da consultoria Gfk aponta que 76% dos consumidores esperam que as marcas sejam comprometidas ecologicamente. Além disso, outra exigência é que as marcas tenham a obrigação moral de respeitar o meio ambiente, segundo 28% dos cidadãos.

Empreendedorismo

A OM Incorporadora e a City Soluções Urbanas cedem o decorado do Legend Praça do Sol para  palestra do especialista em Marketing e Vendas e Atitudes de Empreendedorismo e Liderança, Marcos Scaldelai, nesta segunda-feira, 21. O evento é organizado pelo Lide Futuro, grupo de líderes empresariais que tem como objetivo aproximar jovens empreendedores goianos e estimular o  network entre eles.

 Cooperativismo de crédito

Celebrado anualmente na terceira quinta-feira de outubro, o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC) neste ano foi comemorado no dia 17. A data exalta a contribuição das cooperativas de crédito em todo o mundo para tornar realidade os sonhos pessoais e profissionais dos seus associados por meio da atuação local. Integrante do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo, o Sicredi celebra também o crescimento sólido e sustentável da sua atuação, que hoje compreende 22 estados e o Distrito Federal, com presença em mais de 1.300 municípios brasileiros. Neste ano, o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions Woccu, na sigla em inglês) anunciou como tema da data comemorativa Serviço Local. Alcance Global. O objetivo foi destacar como a soma da atuação local das cooperativas de crédito resulta em um impacto positivo mundial. No Brasil, a campanha do DICC é liderada pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), com apoio da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

Outubro Rosa

O Hospital Araújo Jorge, mantido pela Associação de Combate ao Câncer em Goiás, abre a campanha Outubro Rosa 2019 com a realização de um mutirão de cirurgia plástica de reconstrução mamária, que irá beneficiar dez mulheres que passaram pela mastectomia, que é a retirada de uma ou das duas mamas em decorrência do aparecimento de tumores. Os cirurgiões plásticos que estão à frente da iniciativa são os médicos Bruno Carvalho e Pablo Rassi, ambos da equipe de cirurgia plástica do Araújo Jorge. Segundo eles, a plástica é um componente importante no tratamento da doença, por devolver à mulher a mama perdida em decorrência do tumor, sendo este um fator de elevação da autoestima,