PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 20 De Novembro De 2019

20/11/2019 às 06h50


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

 

Terceira Expansão

O CityBus 2.0 chega à sua terceira expansão e passa a atender os bairros Vila Alpes e Vila Bela, ambos localizados na Região Sudoeste da Capital. O serviço também contemplará novas áreas dos bairros Jardim América, Vila União, Setor Sudoeste e Sol Nascente, atendidos parcialmente desde a segunda expansão, que ocorreu no mês de agosto. Com isso, mais de 50 bairros serão atendidos ao todo pelo CityBus 2.0, pelos 40 miniônibus em operação no perímetro de aproximadamente 43 quilômetros da capital.

Investimentos

O CEO Haroldo Menezes e o trader Domingos Neto receberão convidados investidores na noite de amanhã, 21, para a comemoração da parceria entre a empresa goiana “iRH Trading - Gestão de Riscos” e a corretora financeira inglesa “FXTM Partners”. A iRH Trading foi criada para desmistificar o Mercado de Investimentos e criar alternativas extraordinárias de ganhos para investidores de todos os portes e tudo isso com segurança, simplicidade e transparência.

Parceria

Arcos Dorados anuncia parceria promocional com a Disney para o McLanche Feliz na América Latina. A Rede de restaurantes de serviço rápido, que recentemente comunicou importantes mudanças nutricionais no cardápio infantil, segue aprimorando sua proposta familiar e acrescenta personagens da Disney ao McLanche Feliz por meio de um contrato de cinco anos.

 Filantropia

O mercado de doações para caridade movimenta cerca de US$3tri por ano pelo menos. Segundo a edição 2019 do World Giving Index, o Brasil está na 74° posição em um ranking de 126 países onde foram medidos o grau de solidariedade de cada população. O cenário foi visto como oportunidade pela Ribon. A socialtech (startup com foco em tecnologia para impacto social) desenvolveu uma plataforma em que qualquer pessoa pode realizar uma doação para causas sociais pelo mundo. E o que é melhor: sem precisar desembolsar um centavo por isso. O fato do usuário não precisar desembolsar dinheiro para fazer uma doação é possível graças ao patrocínio institucional de empresas apoiadoras da Ribon como a Visa, Bancorbrás - Banco de Turismo e a Malwee. Os valores que cada causa recebe são decididos pelos usuários por meio das quantidades de ribons doados. Estes são convertidos em dinheiro e o valor é transferido para ONG’s parceiras da The Life You Can Save, uma organização internacional que avalia e certifica os projetos mais eficientes do mundo.

 Parceria

O Sicredi anuncia a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica com a Fundação Dom Cabral, reconhecida como uma das melhores escolas de negócios do mundo, para criação do Centro de Estudos FDC/SICREDI de Governança em Cooperativas. O objetivo será desenvolver conteúdos e aplicar pesquisas que possam contribuir para o fortalecimento do cooperativismo de crédito no Brasil, um modelo de negócio que cresce continuamente e que, de acordo com o Banco Central, já soma mais de 11 milhões de adeptos no país. A primeira ação do Centro de Estudos será a aplicação da pesquisa Eficiência dos Conselhos de Administração de Cooperativas de Crédito.