PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 20 De Março De 2019

20/03/2019 às 08h52


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Artesanato

O Buriti Shopping receberá, de hoje até 24 de março a Feira Regional de Artesanato, com 15 expositores artesãos de Aparecida de Goiânia e também da região. Com entrada gratuita, a feira ocorrerá durante o horário de funcionamento do shopping no Piso 1, próximo ao cinema. A Prefeitura e a Secretaria de Cultura de Aparecida de Goiânia são apoiadoras e parceiras do evento. Os artesãos comercializarão produtos a partir de R$ 5. O objetivo é valorizar e incentivar a confecção de produtos artesanais e os artesãos goianos.

Custo de vida

Com a queda da inflação e o enfraquecimento do real com relação ao dólar, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro perderam posições no ranking de cidades mais caras do mundo, segundo relatório da Economist Intelligence Unit, da revista The Economist. O ranking comparou preços em 133 cidades do mundo e concluiu que as três cidades mais caras são Paris, Hong Kong e Singapura.

Educação

Os dados de inflação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística mostram que, em dez anos, o custo da educação infantil subiu o dobro do que se gasta com pós-gradução. Entre fevereiro de 2009 e fevereiro de 2019, a educação infantil ficou 149% mais cara, enquanto a pós-gradução subiu 71% em média.