Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 27/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 18 De Novembro 2019

18/11/2019 às 07h00


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Mercado livre de energia

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) estuda nova forma de concessão de crédito para empreendimentos destinados ao mercado livre de energia: preço suporte. A proposta é considerada pela Abraceel e demais agentes do setor uma grande vitória. O mercado livre de energia tem, atualmente, 34% do parque gerador em construção. O BNDES atento aos movimentos desse setor, em 2018, desenvolveu o conceito do PLD de Suporte (Preço das Liquidações das Diferenças de Suporte), que representa o risco pelo qual o banco está disposto a correr no longo prazo pela energia não contratada de um empreendimento. Baseado nesse conceito, o BNDES construiu uma carteira com 13 projetos, totalizando 2,7 GW de capacidade, dos quais 818 MW são eólicas.

Publicidade

Uma das primeiras plataformas de inteligência de dados do Brasil, a Tail, assume como nova missão a disseminação da publicidade digital baseada em tecnologia de dados para outras regiões do país. A indústria da publicidade como um todo ainda quebra paradigmas da propaganda offline (outdoors, TV, panfletos e rádio) ao obter estratégias de marketing digital cada vez mais robustas e inteligentes. Grandes e pequenas agências passaram a dar uma nova importância à publicidade baseada em dados - a única capaz de passar a mensagem certa, no momento certo para a pessoa certa.

Nova agência

A Sicredi Cerrado GO inaugura em novembro mais uma agência, dessa vez, na cidade de Itumbiara. A nova estrutura, localizada na Rua Benjamin Constant, esquina com rua São Vicente, nº 292, no Centro da cidade, conta com 708,65m², três caixas e 11 pontos de atendimento. Muito ampla, iluminada, moderna e aconchegante, traz como diferencial um totem touch interativo que permite que o associado acompanhe os números da cooperativa.

 Leste de Goiânia

A região Leste de Goiânia está recebendo novos investimentos do Grupo Toctao da ordem de R$ 100 milhões para construção de toda infraestrutura e urbanização da área de 1,6 milhões de metros quadrados localizada na saída da GO-020 ao lado do Alphaville, que receberá o condomínio horizontal Plateau d’Or lançado recentemente pelo Grupo. As obras já foram iniciadas com força total e logo será concluída a fase de terraplenagem. Em três anos a empresa deve deve finalizar as obras do complexo residencial que se propõe a levar mais desenvolvimento à região. Um de seus diferenciais é a implantação de uma centralidade comercial, chamada de “hub humano”, com 185 mil m² aberta ao público pautada em cinco pilares focados nas áreas educacional, saúde, serviços, comércio e cultura.