Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 18/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 17 De Julho De 2019

17/07/2019 às 09h42


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Crédito

No primeiro semestre de 2019, foi movimentado nos cartões private label administrados pela DMCard pouco mais de R$ 1,1 bilhão. Valor que representa um crescimento de 32,5% nos gastos dos consumidores comparados com o mesmo período do ano passado, quando foram movimentados quase R$ 698 milhões. Além disso, também foi verificado um aumento de 50% nas propostas recebidas, o que mostra o consumidor do supermercado buscando cada vez mais o crédito para encher seu carrinho. Esta é a primeira vez que a companhia ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em um semestre. Além disso, a variação mantém com folga sua média de crescimento, que é de 30% ao ano. O cartão de loja se mostra um fenômeno que merece atenção, já que estes resultados foram consolidados em um ano que se iniciou marcado pelo encolhimento da economia com PIB negativo.

 Tecnologia

O Passeio das Águas Shopping será o primeiro centro de compras do mundo a sediar uma edição completa da maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo, a Campus Party. O evento, que acontece pela primeira vez em Goiás, será realizado entre os dias 04 e 08 de setembro.

 Moda

Com o objetivo de desenvolver microempresas e empresas de pequeno porte da cadeia de valor, e visando o aumento de produtividade, competitividade e vendas, 18 marcas presentes no Mega Moda Shopping e Mega Moda Park participarão do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae.

 Pais

O Flamboyant Shopping Center investiu , R$ 460 mil na campanha de Dia dos Pais. As compras realizadas no período de 12 de julho a 22 de agosto podem ser computadas para concorrer a um Mercedes GLA 200 Night. Cada R$ 500 em compras em lojas do shopping vale um cupom para o sorteio. A expectativa é o crescimento de 10% nas vendas em relação a 2018, com crescimento de movimentação de 8% em relação ao mesmo período no ano passado.