Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 25/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 16 De Setembro De 2019

16/09/2019 às 08h54


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

FGTS

Quase 10 milhões de brasileiros, cerca de 38% dos que pretendem utilizar o recurso liberado do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, vão usar o dinheiro para quitar dívidas, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Ao todo 45% dos beneficiários têm interesse em fazer o saque.

Jeitinho Caseiro

A praça de alimentação do Banana Shopping, localizado na Av. Araguaia, irá contar com uma grande novidade para o próximo mês: o quiosque do QG Jeitinho Caseiro. Além dos tradicionais e deliciosos pastéis, também serão comercializados quibe, coxinha e sorvetes. A previsão de inauguração no empreendimento é para a segunda quinzena de setembro.

 Queda

A economia brasileira registrou queda em julho após alta nos dois meses anteriores. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), dessazonalizado (ajustado para o período), apresentou retração de 0,16%, em relação a junho, segundo dados divulgados pelo Banco Central.

 Dívidas

A parcela de famílias endividadas e inadimplentes (com dívidas em atraso) aumentou em agosto deste ano, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. O estudo foi divulgado hoje pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).