Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 25/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 15 De Julho De 2019

15/07/2019 às 09h09


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Medfácil

A Rede de Drogarias Medfácil inaugura sua 12ª loja, na cidade de Senador Canedo Além da venda de produtos para reabilitação, como cadeira de rodas, muletas e cadeiras de banho, o estabelecimento conta ainda com profissionais treinados e capacitados para atendimento farmacêutico. Com mais de 150m², a nova estrutura deve trazer mais conforto, comodidade para os moradores da cidade, que contarão com uma gama medicamentos, perfumaria e equipamentos para saúde. Outro diferencial da marca é o convênio com o Programa de Benefício em Medicamentos (PBM), que traz mais uma vantagem para o consumidor, com preços mais competitivos para mais de 3 mil medicamentos.

Financeiro

A Sicredi Planalto Central completa neste mês 11 anos de atuação, comprometida em atender seus associados com excelência, gerando valor para quem empreende no varejo, indústria, serviço ou agronegócio. Outra frente de atuação é o compromisso com as comunidades onde está presente. Fundada em 2008, na cidade de Cristalina, hoje possui 16 agências em 13 municípios de Goiás, Brasília e na Bahia. Entre as principais conquistas da instituição, está a estruturação da sede que conta com uma equipe qualificada, o que proporciona subsídios para fortalecer o desenvolvimento dos colaboradores das demais agências. Materializando esse engajamento estão os resultados da Sicredi Planalto Central, que superam R$72 milhões, além de um patrimônio líquido superior a R$98 milhões.

 Varejo

A Novo Mundo, importante varejista do Centro-Norte do país, reinaugura cinco lojas no interior de Goiás. As unidades foram repaginadas dentro do Programa Casa Nova da rede, que traz ambientes mais clean e integrados, com wi-fi gratuito e um mix de produtos mais direcionados às necessidades locais. As reinaugurações são nas cidades de Anápolis (duas lojas), Goianira, Inhumas e Mineiros. Atualmente, a Novo Mundo está presente em 9 estados e Distrito Federal.

 Estado

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estão desenvolvendo um projeto, em parceria, que visa melhorar a gestão da merenda escolar, por meio do fornecimento de alimentos da agricultura familiar. A previsão é que o projeto, chamado de ‘Do Campo a Escola,’ seja lançado em dezembro de 2019, beneficiando estudantes das escolas públicas estaduais.