Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quarta-feira. 26/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 12 De Junho De 2019

12/06/2019 às 09h34


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Dia dos Namorados

Além da tradicional troca de presentes, os casais aproveitam o dia 12 de junho para curtirem aquele jantar romântico. Pensando nisso, os estabelecimentos em Goiânia já estão se preparando para a demanda. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam um aumento de 50% a 70% no número de clientes em relação ao dia normal.

Fusão

A Sonae Sierra Brasil, administradora do Passeio das Águas Shopping, e a Aliansce Shopping Centers anunciam a conclusão do acordo para potencial fusão de suas atividades. Da união, resultará a maior empresa do país em número de shopping centers sob gestão: Aliansce Sonae Shopping Centers S/A. A nova Companhia permanecerá listada no segmento do Novo Mercado da B3. A possível fusão dos negócios garante à nova Companhia um portfólio complementar e diversificado geograficamente com 40 shoppings, sendo 29 próprios e outros 11 administrados.

Inclusão

O número de contratações de pessoas com deficiência (PCD) bateu recorde no país em 2018. Ao todo, mais 46,9 mil profissionais ingressaram no mercado formal. Os números são os maiores desde 2003, quando esses dados começaram a ser computados. Empresas com mais de 100 funcionários, pelo menos 5% dos contatados devem ser pessoas com deficiência, como o caso da rede de supermercados Bretas, que conta com 307 pessoas com deficiência, sendo que 87 deles foram admitidos em 2018.

Saúde

A Hapvida, empresa de seguros de saúde, fechou compra da Plano América em  acordo de R$ 426 milhões. Em maio a Hapvida anunciou a aquisição do Grupo São Francisco, que também tem operações em Goiás, por R$ 5 bilhões.

Crédito

Após 18 anos, a Brasilcard, empresa de meios de pagamentos especializada em Cartões Convênios, Benefícios, Gestão de Frotas e Premiações, anuncia a mudança de nome, marca e posicionamento. A empresa passa a se chamar Vólus, que remete a evolução e velocidade. O novo posicionamento reforça o objetivo de expandir seus negócios além do território nacional. Buscando ampliar sua base de operação e acessos aos cartões, a Vólus está investindo cerca de R$ 10 milhões em servidores, softwares, redes, licenças, entre outras parcerias, para tornar os processos cada vez mais ágeis e digitais. Hoje são mais de 50 mil estabelecimentos credenciados no Brasil.