PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 28/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 08 De Julho De 2019

08/07/2019 às 09h21


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Lançamento

O McDonald’s apresenta o Picanha Cheddar Bacon. O novo sanduíche, que vem em tamanho generoso, traz o hambúrguer com o corte mais nobre e suculento do Brasil, acompanhado de muito cheddar e muito bacon. Para deixar o lançamento ainda melhor, a Batata Rústica Cheddar Bacon volta ao cardápio.

Varejo

Próximo de inaugurar sua segunda etapa, o Mega Moda Park registrou, no mês de Junho, aumento de 4% no fluxo de consumidores em relação ao mês anterior. Ao todo, em Junho, 111 mil clientes estiveram no shopping atacadista, que contabilizou em seus corredores a presença de 107 mil clientes em Maio e 95 mil em Abril.

Padaria

Hoje, 8 de julho, é comemorado o Dia do Padeiro. Em Goiás, são mais de 2 mil padarias e confeitarias. Para se ter uma ideia, só as padarias da rede de supermercados Bretas produzem 1,8 toneladas de pão francês por dia, além de 46 variedades de tipos de pães doces e salgados. Os pães preferidos dos goianos são o francês, seguido do pão de queijo, do pão de forma e do pão de francês integral.

Energia

A implementação do preço horário no Brasil, inicialmente prevista para o ano 2000, quando foram homologadas pela ANEEL as regras e diretrizes do antigo Mercado Atacadista de Energia Elétrica (MAE), e postergada indefinidamente em 2003, deve  acontecer. O Ministério de Minas e Energia, que propôs inicialmente que os preços do mercado de curto prazo fossem calculados em intervalos de tempo horários a partir de 2019, definiu que a decisão sobre a data efetiva de entrada em operação desse procedimento ocorrerá no dia 31.7 próximo, com a expectativa de aprovar sua adoção a partir de 1º de janeiro de 2020.

Reinauguração

A unidade Santa Marta da Avenida Goiás esquina com a Paranaíba, no Centro, está repaginada. Com 90 metros quadrados, a nova loja oferece agora ambiente climatizado, e ainda a mesma variedade de medicamentos e produtos de higiene e beleza existentes em outras lojas da rede, além de profissionais treinados para esclarecer dúvidas e proporcionar uma melhor experiência de compra.