Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 07 De Outubro De 2019

07/10/2019 às 09h06


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Crédito

O Sicredi, instituição financeira cooperativa, encerrou o primeiro semestre de 2019 com um crescimento de 10% no resultado líquido na comparação com os seis primeiros meses do ano passado, chegando à marca de R$ 1,50 bilhão. O patrimônio líquido, que impacta diretamente na solidez da instituição, superou a marca dos R$ 16 bilhões, alta de 16,2%. Os ativos totais chegaram a R$ 99,2 bilhões, volume 13% superior ao registrado no primeiro semestre do ano passado. Além disso, o número de associados do Sicredi cresceu 10,5%, totalizando mais de 4,2 milhões de pessoas físicas e jurídicas até junho. Os dados são do Balanço de Demonstrações Financeiras Combinadas divulgado pela instituição no dia 26 de setembro. A Carteira de poupança aumentou 20,9% e ultrapassou volume de R$ 14 bilhões.

Novo Mundo

Ao investir fortemente no Omnichannel – já são R$ 2 milhões no canal, se somado infraestrutura, equipe e sistemas, a Novo Mundo, líder na região Centro-Norte do País, se prepara para disputar mercado com os grandes players do setor. A varejista integrou à plataforma mais duas formas de atendimento ao cliente: o Pick up in store e a possibilidade de comprar pelo preço do e-commerce, pagando na própria loja, e retirar o produto no mesmo momento, sem a necessidade de esperar pela entrega. Varejista pioneiro na região Centro-Oeste a ter um e-commerce e empresa líder na região Centro-Norte, a Novo Mundo acredita que, com a integração mais robusta, as vendas Omnichannel cheguem a 10% do faturamento do grupo.

 Conceito  

A empresária Rayana Pimentel promove evento de inauguração da 1ª loja conceito da marca “Abelha Rainha”. O coquetel será no Corredor Oeste do Araguaia Shopping e reunirá clientes, colaboradores da empresa e imprensa. A loja tem 40 m2, projeto assinado pela Enredo Branding e Grabriela Pavam como arquiteta responsável. O novo espaço coroa a modernização do negócio (que tem 30 anos de história) e o crescimento no cenário nacional de dermocosméticos, oferecendo mais postos de trabalho, proximidade da marca com os clientes e a possibilidade de venda direta e experimentação dos produtos.

 Mulheres

Os setores de tecnologia, engenharia e programação estão entre os que mais crescem no mundo. Entretanto, a participação feminina é muito baixa. No Brasil, por exemplo, dados do IBGE apontam que as mulheres representam apenas 20% dos mais de 580 mil profissionais que atuam no mercado de Tecnologia da Informação. E para quebrar essa disparidade no setor que o SiliconVal.lyInstitute lança em nosso país o Brazilian Women in Tech (BRAwit), programa de aceleração para empreendedoras na área de tecnologia. Este é o primeiro projeto da instituição exclusivo para empresárias brasileiras e traz a oportunidade de elevar o padrão de suas startups para o mercado internacional, já que contará com uma imersão em São Francisco, nos Estados Unidos.