Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 19/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 05 De Novembro De 2019

06/11/2019 às 07h00


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Aluguel

A Desenrola, lançada no início de agosto em Goiânia com o diferencial de ser a primeira plataforma imobiliária digital de aluguel de imóveis comercial e residencial e que vai abrir espaço para atuação conjunta com outras empresas do segmento, registra aumento de 50% da base de imóveis para locação entre agosto e setembro deste ano. E a captação de imóveis também expandiu 120% no período. O tempo de atendimento inicial oferecido aos clientes, seja para proprietário ou inquilino, dura menos de 20 segundos e todo o processo de aluguel é realizado em menos de 24 horas. O próximo passo da Desenrola é ingressar no mercado de Cuiabá, meta prevista para ser alcançada até o final de 2019.

 Cooperativismo

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o cooperativismo de crédito e impulsionar o segmento que já conta com mais de 11 milhões de adeptos no Brasil, o Sicredi ampliou a série de vídeos Como Fazer Juntos. Ao todo, são 43 vídeos que explicam de forma simples tudo sobre o Cooperativismo de Crédito. A série está disponível na plataforma Como Fazer Juntos (comofazerjuntos.com.br), mais uma ferramenta para fortalecer o segmento.

 IPP

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ficou em 0,45% em setembro. O IPP registrou queda de 0,99% nos últimos 12 meses. No acumulado do ano, está em 2,94%. A maior variação foi da indústria extrativa, com  queda de 10,48%. O refino de petróleo e produtos de álcool registrou variação de 3,64%. Em setembro, os preços dos alimentos na indústria variaram 1,06%. Carnes, óleo de soja e açúcar tiveram a maior influência no IPP.  

 Exportações

Em outubro de 2019, a balança comercial goiana foi superavitária em US$ 294,8 milhões. Isso significou um crescimento de 40,8% em relação ao mês de setembro. O agronegócio tem papel fundamental nesse resultado positivo, com destaque para as commodities, como o complexo soja e carne bovina, que cresceram, em valor, 44,9% e 50,8%, respectivamente, no comparativo com o mês de setembro. Ainda, destaca-se com relação ao mês anterior o crescimento em valor das exportações de carne suína (72,1%), algodão (72,7%) e açúcar (27,0%).