Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 29/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 05 De Junho De 2019

05/06/2019 às 08h49


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Seguro

A Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros, por meio de sua subsidiária brasileira, fechou uma parceria bilionária com o Grupo Novo Mundo, uma das maiores redes do país no segmento de móveis e eletrodomésticos, com forte atuação na região Centro-Norte. O contrato de 15 anos, fechado entre os dois precursores da Garantia Estendida no Brasil, prevê a geração de R$ 2,4 bilhões em prêmios, com antecipação de mais de R$ 120 milhões para investimento na distribuição de produtos. A venda de apólices de garantia estendida, roubo e furto de celular, proteção financeira, seguro medicamento, entre outros, será oferecida nos mais de 150 pontos de venda da varejista espalhados pelo Brasil.

Inauguração

A Fertilizantes Tocantins (FTO), controlada pelo grupo suíço EuroChem e com sede administrativa em Goiânia, deu um importante passo em seu plano de expansão iniciado em 2008. Nesta terça-feira, 04 de junho, a empresa inaugurou uma nova unidade em Araguari (MG) e se consolida entre as líderes no mercado brasileiro. A fábrica de Araguari recebeu investimento de R$ 91 milhões e está construída num terreno de 158 mil m², com área de fábrica de 27 mil m². A capacidade de armazenagem estática é de 100 mil toneladas e serão criados 200 empregos diretos e indiretos. A unidade possui dois equipamentos de mistura que podem produzir até 6 mil toneladas de fertilizantes por dia.  

Alimentação

O McDonald’s lança primeiro sanduíche criado em um reality show: o ParmaMelt. Campeã do "A Grande Causa", a Iniciativa envolve doação ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para a educação e desenvolvimento de jovens. A McOferta será vendida a R$ 29,90 (1 carne) ou R$32,90 (2 carnes).

Meio ambiente

Preservação do meio ambiente aliada à arte e a ações sociais: é nisso que aposta o Bretas, supermercado do grupo Cencosud Brasil, que uniu em um único produto estes três princípios. Clientes de todas as unidades da rede podem adquirir sacolas retornáveis assinadas por brasileiros ligados à arte urbana e contribuir com um programa social voltado às pessoas acima de 50 anos. A cada ecobag vendida, pelo valor de R$ 3,99, R$ 0,20 são destinados à manutenção do Instituto GBarbosa, que oferece melhoria da qualidade de vida para este público. Desde 2016, a Cencosud já comercializou mais de 2,5 milhões de sacolas retornáveis e há expectativa de um aumento de 15% nas vendas a cada ano.