Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 05 De Fevereiro De 2020

05/02/2020 às 06h30


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Negócios

Nesta quinta-feira (06), o CEO da Novo Mundo, José Guimarães, palestrará no Retail Trends, evento que acontece após a NRF no Expo Center Norte, em São Paulo. Guimarães apresentará o Estudo de Caso do Grupo Novo Mundo, em que abordará a otimização da eficiência operacional nas empresas de varejo por meio da inovação na gestão estratégica de áreas tradicionais. O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

 Acionistas pessoas físicas

Em 2019, o número de investidores pessoas físicas dobrou em relação a 2018, chegando ao total de 1,68 milhão. Por isso, empresas com ações negociadas traçam formas mais eficientes de atender este público, como disponibilização de canais de comunicação específicos. Entre as justificativas para o fato está o crescimento do cenário macroeconômico e a redução da taxa de juros.

 Tesouro Direto

No ano de 2019, o número de investidores ativos no Tesouro Direto se manteve em alta, num total de 1,2 milhão. O número é 52,8% maior em relação ao fechamento de 2018. Isso significa que houve um acréscimo de 415 mil pessoas, o maior da série histórica, que registrava 34 mil novos investidores ativos por mês.

 Novidade

O Outback Steakhouse apresenta ao mercado brasileiro seu exclusivo burger 100% vegetal, criado em parceria com o selo Revolution da Marfrig. Chamada Aussie Plant Burger, a novidade traz um saboroso Revolution Burger, com molho tipo cheddar vegetal, picles, tomate, alface e cebola no pão tipo brioche. Com composição totalmente vegetal, do pão ao burger, o lançamento chega à mesa dos clientes acompanhado de uma generosa porção de batatas fritas. O produto já está disponível em todos os restaurantes de Goiânia.