Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 26/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 04 De Novembro De 2019

04/11/2019 às 10h34


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Meio ambiente

Presente em oito estados brasileiros, a Tropical Urbanismo completa 50 anos em 2026.  A empresa, de origem goiana, já começou as comemorações, com o início do desafio de plantar um milhão de árvores em vários dos seus empreendimentos como  um legado que será deixado ao bairro ou condomínio em que o plantio será realizado.

 Imóveis 1

A Caixa Econômica Federal anunciou a terceira redução, neste ano, das novas taxas de juros para financiamentos de imóveis com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) e saldos devedores atualizados pela Taxa Referencial (TR). A taxa efetiva mínima para imóveis residenciais enquadrados nos Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) será de TR + 6,75% a.a. e a taxa máxima será de TR + 8,50% a.a., redução de 0,75 p.p. e 1,0 p.p, respectivamente.

  Imóveis 2

 De acordo com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), mais uma redução de juros significa que mais pessoas podem realizar o sonho da casa própria. A entidade entende que isso impacta em redução do limite de renda para os produtos, ou seja, pessoas com renda menores tendo acesso a crédito imobiliário, retorno do investidor, com a baixa na Taxa Selic também, e mais: o aluguel fica mais caro que a parcela de compra.

Chá

Nos dias 7 e 8 de dezembro, Brasília receberá o “Brazil Tea Festival”, primeiro evento internacional dedicado ao chá no país. Com o objetivo de reunir produtores, comerciantes, franqueadores e consumidores no mesmo local, o Festival busca proporcionar uma grande difusão do produto. A convite da organização do Festival, a empresária Carol Diniz (Prana Café) foi convidada especial para ser embaixadora, representando os Sommeliers de Goiânia. Para aqueles que querem conhecer e explorar mais a fundo a bebida milenar, o Brazil Tea Festival irá oferecer degustações e workshops, com ingressos a partir de R$ 20. O evento conta ainda com cursos e simpósios para os interessados em conhecer mais sobre o universo do chá. O Festival promete com sua programação cheia de atividades.