PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 04 De Agosto De 2019

04/09/2019 às 08h57


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Shopping

Considerada o segundo maior polo de confecção do Brasil, a região da Rua 44, no Centro de Goiânia, atrai olhares de investidores de renomados comércios populares brasileiros, como o Brás, distrito situado na região central de São Paulo. Durante visita de uma comitiva de quatro empresários paulistas ao coração do País, a empreendedora Priscila de Sá percebeu o potencial da economia goianiense e decidiu expandir seu negócio de t-shirts em solo goiano. Ao conhecer a proposta e estrutura do Shopping Gallo, que será inaugurado até outubro, ela escolheu o local para comercializar seus produtos e também atender lojistas de todo o país e da América Latina que procuram a região pela qualidade e variedade das mercadorias. O Shopping Gallo também foi alvo de visitas recentes de empresários do Bom Retiro, movimentado bairro de moda também localizado na cidade de São Paulo, e já reúne lojistas do Rio de Janeiro, de Londres, Haiti e República Dominicana

 Campus Party

Uma das maiores imersões de tecnologia, criatividade, inovação, empreendedorismo, educação do futuro e cultura maker do mundo, a Campus Party, chega à Goiânia, pela primeira vez, entre os dias 04 e 08 de setembro. O Passeio das Águas Shopping, além de sediar este grande acontecimento para Goiás, fará também várias ativações gratuitas durante o evento para que todos os seus visitantes, independentemente da idade, possam se divertir, participar e ter experiências ligadas a #CPGoiás. Entre elas estão o Shopping do Futuro, oficinas gratuitas de tecnologia para crianças, além de um palco colaborativo, instalado na praça de alimentação, que contará com jogos eletrônicos de dança, shows de rock, entre outros.

 Microempreendedores

O Sicredi lançou no mercado sua Máquina Compacta de Cartões, a nova solução, voltada principalmente para microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e profissionais liberais, oferece mais mobilidade e autonomia na hora de realizar vendas. A Máquina Compacta de Cartões opera sem bobina, aceita os principais cartões (débito, crédito e refeição), bem como pagamentos por aproximação (NFC) e realiza recarga de celular pré-pago. A novidade não tem aluguel ou taxa de adesão e já vem com WI-FI, chip e plano grátis, eliminando a necessidade de número de celular para funcionamento. A Máquina aceita as bandeiras Visa, Master, Elo, Hipercard, Amex, Sorocred, Banescard, Ticket, Sodexo, Alelo e Cabal Vale. Com ela, por meio do portal de serviços, os associados conseguem gerenciar suas vendas e controlar os rendimentos do seu negócio, por meio do portal de serviços da Compacta. Para adquirir a máquina compacta do Sicredi, o associado precisa ir até sua agência do Sicredi e realizar a contratação.