Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 20/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 03 De Julho De 2019

03/07/2019 às 09h18


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

Empregos

De janeiro a maio deste ano, foram criados 9.379 novos postos de trabalho no setor agropecuário, sendo que 768 foram no mês passado. Com isso, o segmento lidera a criação de novos empregos formais no acumulado de 2019 em Goiás. O Estado ocupa ainda o primeiro lugar no ranking de empregos formais do agro na região Centro-Oeste e a sexta colocação entre os estados brasileiros. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Reconhecimento

Pelo 3º ano consecutivo, a Opus Incorporadora recebeu o prêmio Great Pleace to Work, um dos mais importantes na avaliação da conduta de uma empresa. A incorporadora ficou em 1º lugar em sua categoria, sendo considerada, assim, uma das melhores para se trabalhar na Região Centro-Oeste.

Saúde online

Foi inaugurada na última semana a XPFit, uma plataforma online que possibilita a inclusão de personais trainers e a montagem de programas de treinamentos específicos para clientes de acordo com seus objetivos e necessidades, corrigindo e acompanhando a evolução dos movimentos e treinos dos alunos por meio de uma avaliação minuciosa. O site  http://xpfit.com.br/  já está aberto e recebendo cadastros tanto de profissionais quanto de usuários.

Mundo

Após anos de negociação, o Mercado Comum do Sul (Mercosul) e a União Europeia (UE) fecharam acordo de livre comércio entre os blocos. Segundo estimativas do Ministério da Economia, o acordo representará um incremento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de US$ 87,5 bilhões em 15 anos.