Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 16/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

ECONOMIA

GIRO ECONÔMICO - 02 De Outubro De 2019

02/10/2019 às 09h01


POR GIRO ECONÔMICO | Ana Flávia Marinho

facebook twitter whatsapp

FGTS

A Caixa Econômica Federal já creditou mais de R$ 10 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para 24,3 milhões de clientes com poupança ou conta corrente no banco. Os pagamentos do Saque Imediato de até R$ 500 seguem um calendário.

Mit Hub

A scale up goiana de permutas multilaterais, a XporY.com, conquistou um importante espaço no mercado de São Paulo. A convite do Grupo Zap, a empresa de Goiás passa fazer parte do  Mit Hub, um espaço que busca reunir pessoas e empresas do ecossistema de tecnologia do mercado imobiliário brasileiro para promover sua evolução. O convite para participar do hub foi em virtude da atuação da XporY.com na realização de permutas de imóveis, como lotes e apartamentos. Fundada em 2014, como uma startup, a empresa goiana já alcançou a posição de maior plataforma de permutas multilaterais em número de usuários no Brasil, com mais de 7 mil associados. Em fase de escala ou expansão, a XporY.com lança formalmente sua atuação no Estado de São Paulo durante a Feira do Empreendedor, realizada de 5 a 8 de outubro de 2019, no pavilhão de Exposições do Anhembi.

 Vegano

Presente desde a primeira edição em 2019, a Blant Cosméticos escolheu o Congresso Conexão Manicure 2.0, marcado para o próximo dia 06 de outubro, em Brasília, para lançar o Removedor de Esmalte 8x1 Vegano, que será apresentado durante a palestra “Saúde das Unhas”, ministrada por Adriana Salgado, referência no setor. Com fórmula suave e biodegradável, sem compostos como acetona, tolueno parabeno, o lançamento tem emolientes que proporcionam hidratação e evitam o ressecamento, bem como manchas brancas nas unhas e cutículas, além de ser hipoalergênico e dermatologicamente testado.

Crédito

De abril a setembro, 350 empresas simples de crédito (ESCs) foram criadas no Brasil. O novo modelo de pessoa jurídica, espécie de microfinanceiras locais, possibilita aos proprietários de micro e pequenas empresas obter crédito com juros mais baixos e menos burocracia. Os dados são do Sebrae.