Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 19/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

COMPETIÇÃO

Trindade recebe a primeira regional dos Jogos Abertos neste fim de semana

A equipe de handebol feminina, Força Atlética/Estácio de Sá está confirmada na competição

19/07/2018 às 19h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O município de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, recebe de sexta-feira (20) a domingo (22) a primeira etapa regional dos Jogos Abertos. Além das modalidades coletivas – vôlei, handebol, futsal e basquete – nesta nova etapa serão realizadas as disputas de capoeira.

Passaram para esta regional atletas amadores de 15 municípios goianos: Aparecida de Goiânia, Goiânia, Palmeiras De Goiás, Inhumas, Itaberaí, Piracanjuba, Campestre, Trindade, Bela Vista, Cezarina, Professor Jamil, Bela Vista de Goiás, Campestre, Anicuns e Senador Canedo.

Umas das equipes destaque nesta edição é o time de handebol feminino de Trindade, Força Atlética/ Estácio de Sá. A equipe é destaque em competições estaduais e nacionais e entrará em quadra com o objetivo de se sagrar mais uma vez campeã. Para isso, a equipe treina cinco vezes por semana. A Força Atlética venceu os Jogos Abertos de 2017.

Em quadra vão entrar as goleiras Jully e Hellen; a ponta-esquerda, Gabrielle Gama; ponta- direita, Thais Rosa; a central e ponta, Kelly; a armadora central, Ritiele; as pivôs, Nathália Michele e Amanda Barreira; a central e pivô, Amanda Souza; a central, Luana Seller; a armação esquerda/ direita, Kawane; as meia esquerda, Yasmin e Elhise Santos. Além da central Abyda, que é campeã Panamericana Júnior.

Se passar desta etapa, a equipe de Trindade seguirá para as finais, em setembro, em Itumbiara, no sul do Estado.

As próximas regionais

A segunda etapa da fase regional será entre os dias 27 e 29 de julho, em Itumbiara, no sul goiano. Em agosto, as regionais são nas cidades de Itapaci (3 e 5 de agosto), Mozarlândia (10 a 12 agosto), Ipameri (17 a 19 de agosto) e em Posse (24 a 26 e agosto).

Neste ano os Jogos Abertos contaram com a participação de representantes de 150 municípios goianos, reunindo quase cinco mil atletas.  As competições da fase microrregional foram realizadas em 19 cidades-sede.

Foto: Divulgação