PUBLI CÂMARA SENADOR CANEDO PI 4919 FULL
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 11/04/2021
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

FUTEBOL

Treinos de futebol são liberados pela prefeitura de Goiânia

Com a mudança no decreto, equipes filiadas a Federação Goiana de Futebol poderão treinar seguindo os protocolos da CBF

23/03/2021 às 17h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Na noite desta segunda-feira (22), o decreto municipal nº 1.601, de 22 de fevereiro de 2021, foi alterado pela prefeitura de Goiânia. Com isso, foram liberados os treinos de futebol para as equipes profissionais filiadas a Federação Goiana de Futebol. Assim, além do Atlético, que já havia recebido a liberação para treinar, Goiás e Vila Nova também ficam autorizados para as atividades.

O texto foi incluso no artigo 10-A, que no 3º parágrafo destaca as atividades que são consideradas essenciais. No item 38 aparece os treinamentos de futebol com o seguinte texto: “Em Clubes Profissionais de Futebol filiados à Federação Goiana de Futebol, exclusivamente para treinamentos da categoria profissional, condicionado ao cumprimento das medidas de proteção nacionais de enfrentamento da COVID-19, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”.

Com a mudança no texto, a prefeitura também dá liberdade para as outras equipes que disputam o Goianão 2021 poderem treinar na capital, porém seguindo o protocolo da CBF, no qual exige testes contínuos do Covid-19 nos atletas e no staff do clube. O secretário de saúde do município, Durval Ferreira Franco, comentou sobre o assunto em uma coletiva com o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira (23).

“Existe todo um protocolo muito rígido de segurança da CBF, em que as pessoas são testadas periodicamente e são seguidos todos os protocolos de segurança. Mesmo com isso, eles não deixaram de serem fiscalizados. A Fiscalização estará presente acompanhando as boas práticas, porque entendemos a necessidade deles continuarem atuando, mas de forma segura”, frisou o secretário.