Publi queimada
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/07/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

FUTEBOL

Serra Dourada recebe jogo de abertura do Brasileirão 2024

Com público de 35.195 pessoas, o jogo marcou o retorno do Dragão a Série A do futebol brasileiro

15/04/2024 às 18h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

“O Estádio Serra Dourada volta a ser palco dos grandes jogos do Brasil”, destacou o governador Ronaldo Caiado, neste domingo (14/04), durante a partida de abertura do Campeonato Brasileiro 2024, entre Atlético Goianiense e Flamengo

Com público de 35.195 pessoas, o jogo marcou o retorno do Dragão a Série A do futebol brasileiro e terminou com vitória do Flamengo, com placar de 2×1.

“O Serra Dourada está sempre às ordens e vocês viram o quanto ele está ficando bonito. Estamos trocando toda a iluminação, com a exigência da Fifa. Eu estou aqui namorando esse estádio porque realmente é diferente”, afirmou o governador.

“Já recuperamos toda a faixa, fizemos a pintura total do estádio e recuperamos todos os banheiros. Vamos entregar a praça esportiva cada vez mais bonita”, reforçou Caiado.

“É investimento de mais de R$ 12 milhões para fazer com que o Serra Dourada atinja o padrão Fifa. Ainda reconstruímos a capela, que havia sido dilapidada. Hoje está reconstruída, recuperada e devolvida ao povo goiano”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra.

REVITALIZAÇÃO

Todo o complexo do Estádio, que foi inaugurado em 9 de março de 1975, e do seu entorno vão passar por um processo de reestruturação e modernização, liderado pelo vice-governador de Goiás, Daniel Vilela.

O objetivo da revitalização é transformar o local em uma arena multiuso, com complexo gastronômico e novo paisagismo.

Outros investimentos também foram recebidos para reforma dos banheiros e a troca do sistema de iluminação, em execução pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Estão sendo instaladas cerca de 400 novas lâmpadas em luminárias de LED, conforme padrão exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A revitalização da pintura tanto na parte externa quanto na interna do Estádio Serra Dourada foi realizada por vinte reeducandos do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia.

Eles foram remunerados com recursos financeiros do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), recebendo ainda o direito à remição de um dia da pena a cada três dias trabalhados.