PROPEG 290690
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 29/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

FUTEBOL

São Paulo perde do Atlético-GO e fica ainda mais longe da liderança

Time tricolor é derrotado por 2 a 1, em Goiânia, neste domingo (31), pela 33ª rodada do Brasileirão. Resultado frustra a luta pelo título

01/02/2021 às 09h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A derrota do São Paulo contra o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (31), em Goiânia, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o clube tricolor do Morumbi mais distante da conquista do título. Os gols foram marcados pelos laterais-esquerdo das equipes: Natanael e Reinaldo, para os goianos e paulistas, respectivamente.

Com 58 pontos, o time paulista — que chegou à sexta partida sem vitórias no torneio — perdeu a chance de encostar no líder Inter, que entra em campo ainda neste domingo para enfrentar o RB Bragantino, em Porto Alegre. Se vencer, a equipe colorada salta dos atuais 62 pontos para 65.

Início em desvantagem

O Atlético iniciou a partida com mais presença ofensiva e abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola cruzou a área até alcançar o lateral-esquerdo Natanael, que chutou cruzado. O zagueiro equatoriano Arboleda desviou e enganou o goleiro Tiago Volpi: 1 a 0.

Na sequência, aos 22, o time paulista teve uma grande chance de empatar em uma cabeçada perigosíssima do atacante Luciano que passou sobre a trave do goleiro Jean (ex-jogador do São Paulo).

Empate com golaço

Porém, o São Paulo insistiu no ataque e alcançou a igualdade, aos 40 minutos, em um belo chute do lateral-esquerdo Reinaldo, que disparou uma bomba praticamente no anglo do goleiro atleticano.

Os paulistas ainda tiveram a chance da virada ainda na primeira etapa com o atacante Gabriel Sara, que invadiu a área e chutou forte, mas para fora do gol.

No final, jogadores de ambos os times discutiram devido a uma entrada forte de Arboleda em Matheus Vargas, que ficou caído no gramado. Mas o árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, que já havia encerrado o primeiro tempo, retornou para acalmar os ânimos dos atletas.

Jogo equilibrado e tenso

A etapa final da partida começou bastante disputada e nervosa. Aos 7 minutos, o atacante Zé Roberto recebeu bom passe na área e chutou por cima do gol de Tiago Volpi, mas com perido.

Pouco antes, o mesmo Zé Roberto, que já tinha sido advertido com um cartão amarelo, pediu falta e cartão para o zagueiro Bruno Alves, mas apenas a irregularidade foi assinalada. Do banco de reservas o jogador Diego, também reclamou da marcação e recebeu o amarelo.