Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 19/01/2021
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

LUTO

Relembre a passagem de Maradona em Goiás

Maradona disputou a primeira fase da Copa América de 1989 no estádio Serra Dourada

25/11/2020 às 20h05


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O mundo do futebol sofreu um grande baque com a informação que "Don" Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25), em sua casa no Tigre, na Argentina. "D10S" como era conhecido, morava em Tigre, uma cidade argentina imediatamente a norte da cidade de Buenos Aires, e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em homenagem ao craque da Copa do Mundo de 1986, onde garantiu o título para os hermanos, vamos relembrar a passagem dele em Goiânia, quando chegou a enfrentar o time sub-20 do Goiás.

A foto que ilustra esse texto foi resgatada pelo Futebol de Goyaz e mostra Diego Maradona na Serrinha, quando recebeu uma camisa do Goiás Esporte Clube. O craque esteve em Goiânia para disputar a Copa América de 1989, onde disputou a primeira fase inteira no estádio Serra Dourada, sendo quatro jogos com duas vitórias (sobre Chile e Uruguai) e empataram em duas oportunidades (contra Equador e Bolívia). Eles avançaram em primeiro no grupo B e a fase final foi disputada no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Brasil levou a melhor e quebrou um jejum de 19 anos sem títulos, desde a Copa do Mundo de 1970.

Maradona, como citado, enfrentou a equipe sub-20 do Goiás e deixou a marca dele marcando um gol de falta na vitória por 3 a 0 da Argentina. O jogador em sua história além do título mundial em 1986 defendeu a seleção em 91 jogos, atuando em quatro Copas do Mundo: 1982, 1986, 1990 e 1994. No Mundial dos Estados Unidos, viveu um dos piores momentos de sua trajetória, quando foi pego no exame antidoping ainda na primeira fase da competição. 

Nos clubes deixou o nome marcado na história do Napoli, clube italiano. Ele conquistou dois títulos nacionais, os únicos até hoje da equipe. A trajetória começou no Argentinos Juniors, onde brilhou e ganhou uma chance no Boca Juniors, seu time do coração. De lá, rumou para o Barcelona, onde não conseguiu grandes atuações e então rumou  para o Napoli. Após passagens por Sevilla e Newell's Old Boys, Maradona encerrou sua carreira no Boca, em 1998, e passou a ser figura comum em jogos na Bombonera.