PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Terça-feira. 17/09/2019
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

ESPORTE

Núcleo de iniciação esportiva oferece aulas gratuitas de diversas modalidades em Senador Canedo

São oferecidos 12 modalidades esportivas como futebol, vôlei, natação, karatê, kickboxing, dança, atletismo, hidroginástica, muaythai, jui-jitsu, capoeira e futsal

23/05/2019 às 16h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Atendendo crianças a partir dos 3 anos, o Núcleo de Iniciação Esportiva, da Secretaria Municipal de Esportes, oferece diversas modalidades com aulas gratuitas em todo o município. Ao todo são 12 modalidades esportivas (futebol, vôlei, natação, karatê, kickboxing, dança, atletismo, hidroginástica, muaythai, jui-jitsu, capoeira e futsal). Para os adultos também são oferecidas as modalidades de lutas e dança. 
A coordenadora da iniciação esportiva, Taynara Martins, explica que o intuito é atender toda a comunidade, com qualidade e maior número de praticantes. “Atualmente atendemos cerca de 2000 pessoas dentro do projeto. Nossa estimativa para esse ano é de ampliar para 5000 o número de alunos”, completa. 
Para participar das atividades, é necessário ir à sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com documentos pessoais, comprovante de endereço e laudo médico, caso queira participar das modalidades de hidroginástica e natação. Para alunos menores de 18 anos  também levar a documentação do responsável. As aulas são divididas em vários pontos da cidade, e para as crianças é necessário ser matriculado na escola para ter direito a vaga. 
O Núcleo também realiza vários eventos esportivos para a comunidade, como o Campeonato da Primavera, realizado somente com os alunos da iniciação esportiva, onde eles competem entre as turmas de cada região e concorrem a prêmios. Outra iniciativa é a “Rua do Lazer”, realizada em bairros diferentes da cidade, e aberto à comunidade. Taynara conta que todos os professores contratados são profissionais da área e federados, e que para realizar a ampliação das vagas irão contratar novos instrutores. “Nós queremos oferecer a qualidade de um serviço pago para nossos alunos, por isso temos empenho em contratar profissionais formados, para manter a excelência das aulas. Queremos contratar o quanto antes novos professores para atender ainda mais a população e continuar mantendo o nível do ensino”, afirma.

Mudando a rotina 

Dentro de todas as atividades, as lutas são as mobilidades mais procuradas. O karatê, que atende crianças e adultos, ensina a todos a responsabilidade e respeito, princípios da luta. O sansei de karatê, Anderson Kiyoaki explica que o foco é fazer com que os alunos levem os ensinamentos para a vida, não somente no tatame. “O trabalho é voltado para o comportamento, queremos transformar o grupo em uma família, mostrar o peso da responsabilidade em todos os aspectos. O karatê, além de te dar condicionamento físico, te transforma em um cidadão melhor”, afirma o professor. Com professores federados, os alunos têm a oportunidade de participar de campeonatos em todo o país. Juntos, eles somam uma infinidade de vitórias, inclusive disputas internacionais.