Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

NEGOCIAÇÃO

Neymar deixa o Barcelona e vai para o francês PSG

O clube da capital francesa estaria disposto a pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros para ter o jogador

02/08/2017 às 14h03


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

O Barcelona confirmou nesta quarta-feira (2), que o jogador Neymar disse a seus companheiros que deixará o clube catalão para jogar no Paris Saint Germain. O brasileiro se apresentou ontem no centro de treinamentos Joan Gamper, onde deveria participar de uma sessão de treinos. No entanto, o jogador se despediu de seus companheiros e deixou as instalações do clube catalão.

“O treinador (Ernesto Valverde) lhe deu permissão para não treinar e resolver seu futuro”,  informou a equipe catalã. Neymar encerra, assim, uma história de quatro anos e nove grandes títulos no Barcelona, incluindo uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e duas ligas espanholas.

“O jogador Neymar Jr., acompanhado de seu pai e empresário, comunicou o FC Barcelona nesta manhã sua decisão de deixar a entidade, em reunião realizada na sede do clube. Tendo em conta este posicionamento, o clube informou-lhes sobre a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que desde 1º de julho é de 222 milhões de euros e que deve ser pago na sua totalidade", afirmou o Barcelona em um comunicado oficial.

O jogador agora tem caminho livre para oficializar sua ida ao Paris Saint-German, que estaria disposto a pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (809 milhões de reais) para ter o jogador. 

Assim, com a concretização da transação, Neymar se tornará o jogador mais caro e com a maior negociação da história do futebol, superando o atual líder do ranking com 105 milhões de euros (R$ 388 milhões, na cotação atual) pagos pelo Manchester United no ano passado para a Juventus, pelo francês Paul Pogba. O clube da capital francesa teria prometido dobrar o salário atual do astro, o que lhe renderia 30 milhões de euros anuais (cerca de R$ 110 milhões). 

Foto: FC Barcelona/Divulgação

RECOMENDAMOS