PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2019
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

DOAÇÃO DE SANGUE

Musa do Goianão 2019 estimula doação de sangue entre torcedores

Candidata que mobilizar o maior número de torcedores para doar sangue pelo seu time somará pontos no placar

11/04/2019 às 10h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O tradicional concurso da Musa do Goianão 2019, que reúne oito representantes dos times de elite do Estado, tem como mote principal a solidariedade, que soma pontos à beleza das candidatas. O concurso, que mantém o formato pelo segundo ano consecutivo, será definido pela participação das torcidas em quatro categorias: voto nas musas no site oficial, doação de sangue, doação de alimentos e doação de livros.

A candidata que mobilizar o maior número de torcedores para doar sangue pelo seu time somará pontos no placar. As doações podem ser feitas nos Hemocentros de todo o Estado. No ato da doação, o torcedor deve dizer para qual time (ou musa) sua doação irá contabilizar. Vence a etapa quem conseguir o maior volume de bolsas no período do concurso, que vai até o dia 13, sábado.

Para estimular os torcedores e aumentar a adesão à doação de sangue entre os torcedores, as musas estarão reunidas nesta quinta-feira, na sede do Hemocentro, na avenida Anhanguera, fazendo sua doação e recebendo os torcedores doadores. O evento terá a presença do secretário da Saúde, Ismael Alexandrino, entre outros convidados.

“Sabemos que o futebol é uma paixão não só nacional, mas também do goiano, e porque não estimular a solidariedade entre os torcedores e suas equipes para que doem sangue e salvem vidas”, avalia a assessora técnica do Hemocentro, Denyse Goulart sobre a parceria.

Dinâmica da disputa

O concurso será dividido em duas etapas. Durante a primeira, que vai até o dia 12, sexta-feira , as candidatas terão a missão de mobilizar suas torcidas em prol da solidariedade e somar o máximo de pontos nas quatro categorias. A liderança em cada atividade será somada para selecionar as duas melhores colocadas para a final, que será então decidida do dia 13 até dia 20, sábado a domingo, em uma nova votação do público no site do Globo Esporte local (globoesporte.com/go). Os internautas poderão votar quantas vezes quiserem.

A arrecadação de alimentos e de livros será feita na sede da TV Anhanguera em Goiânia. Os times também apontarão locais para recebimento dos alimentos e livros em suas cidades. A torcida com o maior quantitativo de doações somará ponto para sua candidata no quadro geral do concurso. Estão participando as musas do Anapolina, Aparecidense, Atlético, Grêmio Anápolis, Goianésia, Goiânia, Goiás e Vila Nova.