Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

DESAFIO

Michael Phelps participa de desafio com tubarões em programa de TV

Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos será colocado à prova contra as feras da água

13/07/2017 às 15h49


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Entre os dias 23 a 28 de julho, os predadores mais temidos do oceano retornam ao canal Discovery para a edição 2017 de Shark Week, mas dessa vez acompanhados por outra fera das águas: o supercampeão olímpico Michael Phelps.

O campeão das águas estará na programação especial que traz, diariamente, três atrações que destacam aspectos fisiológicos decisivos para transformar os tubarões em predadores eficientes e velozes. Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Phelps também possui características especiais que fizeram dele o mais rápido das piscinas. Tubarões e Phelps: ambos parecem ter sido biologicamente modificados para vencer debaixo d’água.

O atleta participa de duas atrações inéditas: ““Phelps VS Tubarões”Escola de Tubarões” (Shark School with Michael Phelps) é o especial que inaugura a Shark Week 2017 no domingo. Na segunda-feira, ele está de volta à tela com  “Phelps VS Tubarões” (Sharks Vs. Phelps), desafio inédito que o coloca em uma corrida subaquática com os predadores.

Em “Michael Phelps: Escola de Tubarões”, o nadador faz um curso intensivo com o Dr. Samuel Gruber e Dr. Tristan Guttridge, representantes do centro de pesquisas Bimini Shark Lab, nas Bahamas, para aprender tudo sobre tubarões. Os especialistas derrubam mitos, ensinam Phelps a mergulhar com tubarões e indicam maneiras para manter a calma quando um tubarão-martelo está a apenas alguns palmos de distância. Phelps também conhecerá de perto a imponência do grande tubarão-branco.

Depois de se preparar e descobrir detalhes sobre seu novo oponente, o atleta aceita ser posto à prova contra feras que chegam a cortar as águas na velocidade de 70Km/h. Em “Phelps VS Tubarões”, o mais rápido das piscinas enfrenta o caçador mais eficiente dos mares. O especial registra uma competição inédita que opõe supercampeão olímpico ao grande tubarão-branco: o astro com 39 recordes e 23 medalhas de ouro encara a rapidez dos predadores e as câmeras acompanham tudo.

Foto: Divulgação