Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 14/04/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

COMPETIÇÃO

Inscrições para Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2024 terminam na quarta

Jogos Estudantis estão divididos em três modalidades: coletiva, individual e paralímpica

27/02/2024 às 07h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp


As inscrições para os Jogos Estudantis do Estado de Goiás 2024 (JEEGs) podem ser feitas até quarta-feira (28/02). A competição é destinada aos estudantes-atletas de 12 a 17 anos de idade matriculados nas unidades escolares das redes pública ou particular de ensino. 

Clique aqui para se inscrever.

Os jogos estão divididos em três modalidades: 

  • Coletivas (Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol); 
  • Individuais (Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez);
  • Paralímpica (Atletismo, Natação, Parabadminton e Tênis de Mesa).

A competição é promovida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação do Estado. A organização está a cargo da Superintendência de Desporto Educacional, Arte e Educação (SDEAE) da Seduc Goiás.

JOGOS ESTUDANTIS DO ESTADO DE GOIÁS 2024

Os JEEGs foram criados com o objetivo de promover, por meio do incentivo à prática esportiva, o intercâmbio, a interação, a convivência em grupo, as relações interpessoais, o espírito coletivo e desenvolvimento global das crianças e jovens em idade escolar.

Os Jogos Estudantis também buscam utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e transformação social da juventude goiana, além de contribuir para a construção de um mundo melhor a partir de valores como a solidariedade, a fraternidade, o espírito de equipe e a cultura da paz.