PUBLI PREFEITURA DE GOIÂNIA
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Quinta-feira. 18/04/2019
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

COMBAT GAMES

Goiás recebe seletiva do Campeonato Brasileiro Escolar de Combat Games

Evento será realizado em março com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), e parceria com federações esportivas

05/02/2019 às 15h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), vai realizar no dia 16 de março a seletiva goiana do Campeonato Brasileiro Escolar de Combat Games. O evento, que será realizado no Ginásio Goiânia Arena em parceria com as federações esportivas, vai reunir cerca de 400 atletas com idades entre 8 e 17 anos.

Quatro modalidades vão participar do Campeonato: judô, taekwondo, wrestiling e karatê. Os campeões da seletiva em Goiás vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro Escolar de Combat Games, em Palmas (TO), de 18 a 21 de abril. Já o Mundial será realizado de 16 a 21 de junho em Budapeste, na Hungria.

Na última semana, a Seel realizou reunião com as federações de cada modalidade para definir os detalhes da competição. Participaram a Federação Goiana de Judô, de Taekwondo, de Wrestiling, a Federação de Karatê do Estado de Goiás, a Federação Goiana de Desporto Escolar e a Gerência de Eventos da Seel.

“A Seel vai disponibilizar a infraestrutura, apoio logístico e parte de recursos humanos para realizar o evento. Já as federações entram com equipamentos, arbitragem e parte técnica”, explicou o secretário Rafael Rahif.