Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

TRIBUNAL

Goiás e Vila Nova são punidos pelo STJD

Briga de torcidas em clássico leva equipes a perder cinco mandos de campo, além de multa no valor de R$ 50 mil

04/07/2017 às 14h30


POR Caroline Morais

facebook twitter whatsapp

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizou o julgamento na última terça-feira (4) que resultou em punição para Goiás e Vila Nova, em consequência da briga generalizada de torcedores no clássico do dia 24 de junho, no Estádio Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Com decisão unânime, os clubes perderam cinco mandos de campo na Série B e terão que pagar uma multa de 50 mil reais. De acordo com o STJD, as duas equipes terão que realizar suas partidas em um estádio com, no mínimo, 200 km de distância da capital.

O Goiás cumprirá as punições nos jogos contra Londrina, CRB, Oeste, América Mineiro e Paraná. Antes disso, a partida contra o Luverdense programada para o Estádio Olímpico na próxima sexta-feira (7), não será alterada em consequência do prazo para realizar alterações em jogos.

Já o Vila Nova cumprirá a punição contra o Paraná, Paysandu, Internacional, Náutico e Boa Esporte.

Briga

Após o término do clássico, que teve vitória colorada por 2 a 0, os torcedores pularam para o setor da geral, onde houve uma briga generalizada. Em consequência, o Estádio Serra Dourada foi interditado, com a exigência da colocação de grades de proteção para separar as duas torcidas. A instalação foi finalizada na última segunda-feira (3) e o estádio aguarda vistoria para receber o laudo de liberação.

Foto: STJD

RECOMENDAMOS