“O campeonato é uma grande reunião de famílias onde temos esse congraçamento. O mundo precisa de respeito às diferenças e a gente procura trabalhar isso na Go Cup”, afirma o organizador Roberto Faria.
O secretário de Esportes do Estado, Rudson Guerra, apontou que formar crianças no esporte é fundamental porque se trata também de inclusão social.
“Estamos muito entusiasmados, porque já são competidores de 10 países e mais de 40 times, um recorde. Seguimos empenhados para que eventos deste porte sejam cada vez mais viabilizados em Goiás”, concluiu.
As competições serão realizadas em Aparecida de Goiânia, no Complexo Esportivo Go Cup, na Avenida Pedro Luís Ribeiro, no Conjunto Bela Morada. O torneio, desde 2014, possui estrutura inspirada em campeonatos profissionais, além de ter o Complexo Esportivo com um área de 200 mil metros quadrados, com espaços de lazer e entretenimento.
A expectativa é que nesta edição quase 4 mil crianças, de 6 a 15 anos, participem. A final acontece no próximo sábado (30/03), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.
Foto: André Costa