PUBLI CÂMARA SENADOR CANEDO PI 4919 FULL
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 11/04/2021
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

FUTEBOL

Goianos caem no mesmo grupo na série D do Brasileirão

Aparecidense, Goianésia e Jaraguá serão os representantes de Goiás na competição nacional

30/03/2021 às 09h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Assim como nas outras divisões do campeonato nacional, a CBF soltou a tabela do Campeonato Brasileiro Série D. O estado de Goiás será representado por 3 equipes, Aparecidense, Goianésia e Jaraguá, que se garantiram pelo Goianão 2020. Os goianos estarão juntos no Grupo A5.

A Aparecidense, que garantiu vaga por ter ficado na 4ª colocação do Goianão, foi a melhor equipe goiana na edição 2020 da Série D. O Camaleão, que caiu nas quartas de final para o campeão Mirassol, irá para a sua 9 temporada na competição nacional. O Jaraguá, 3º colocado do último estadual irá disputar sua primeira edição da competição. Já o Goianésia, vice-campeão goiano irá disputar sua sexta Série D.

As equipes goianas estão ao lado também do Gama/DF, Nova Mutum/MT, Porto Velho/RO, União Rondonópolis/MT e o vencedor do jogo entre Brasiliense e Real Ariquemes/RO. A Série D terá o mesmo formato de 2020, onde os times se enfrentam dentro do grupo em jogos de ida e volta e os quatro melhores avançam para a fase mata-mata.

A competição está prevista para começar no dia 26 de maio, com 4 jogos da fase preliminar. Os goianos estreiam na já na fase de grupos, no dia 5 de junho. As finais estão previstas para o dia 7 e 14 de novembro. Os quatro primeiros colocados da competição garantem vaga na Série C.