Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 04/12/2020
Facebook Twitter Instagram

ESPORTE

BRASIL

Fora de casa, Brasil tenta manter 100% nas Eliminatórias

Allan se queixou de dores musculares e pode não ser utilizado no duelo contra o Uruguai

17/11/2020 às 11h00


POR Redação

facebook twitter whatsapp

A Seleção Brasileira tem uma parada duríssima hoje à noite. Pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, o time treinado pelo técnico Tite enfrentará o Uruguai, fora de casa. Com três vitórias nos três primeiros jogos, o Brasil tentará seguir como o único país com 100% de aproveitamento no torneio classificatório para o Mundial.

Após a vitória diante da Venezuela, na última sexta-feira (13), Tite foi obrigado a convocar mais dois novos jogadores. O atacante Thiago Galhardo e o lateral-esquerdo Guilherme Arana chegaram para integrar o grupo que viajou ontem ao Uruguai. Galhardo será o responsável por substituir Pedro, do Flamengo, cortado por lesão, enquanto que Arana chega à amarelinha por precaução, pois Alex Telles, do Manchester United, havia testado positivo para a Covid-19. Porém, na contraprova, feita ontem, o novo exame do atleta deu negativo. Portanto, ele deve ser opção no banco de reservas.

Dúvida no meio

No último treinamento realizado em solo brasileiro, o volante Allan, do Everton, da Inglaterra, se queixou de dores musculares. Caso não tenha condições de ir a campo, Arthur, da Juventus, da Itália, será o substituto.

Assim, a tendência é de que Tite comece o confronto com a seguinte escalação: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

Uruguai

O adversário do Brasil, que vem de uma vitória de 3 a 0 diante da Colômbia, fora de casa, terá um desfalque certo para o confronto. O lateral-esquerdo Matías Viña, do Palmeiras, testou positivo para a Covid-19, assim como o atacante Luis Suárez do Atlético de Madrid. Eles foram os únicos a contrair o Coronavírus. Com isso Agustín Oliveros, do Nacional-URU, deve substituir Matias Viña na lateral. Em contra partida, o outro principal destaque da seleção celeste, o atacante Cavani está à disposição do técnico Óscar Tabárez e deve estar no time titular que entra em campo logo mais.