Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sábado. 15/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

FUTEBOL

Fernando Diniz é apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira

O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro

07/07/2023 às 19h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Fernando Diniz assumiu como novo treinador da Seleção Brasileira Masculina. O treinador do Fluminense está acertado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para comandar o Brasil até a chegada de Carlo Ancelotti. O contrato terá a duração de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026, em setembro.

"Quero dizer que a escolha do Fernando Diniz para técnico da Seleção Brasileira Masculina é baseada numa carreira de um dos treinadores que mais admiro, pelo estilo de jogo, pela maneira que enxerga o futebol e pelo que também ouvi dos jogadores de futebol, que manifestaram por ele respeito e admiração. E também pelo seu caráter e pela sua ética como profissional", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nas negociações, está acordado que Fernando Diniz concilie o trabalho com o Fluminense e se apresente nas datas Fifa para comandar a Seleção. 

A estreia de Diniz, à beira do campo, está prevista para setembro, nos dois compromissos iniciais da Seleção pelas Eliminatórias do Mundial de 2026: nos dias 4 e 12, respectivamente, contra Bolívia, em local a definir, e Peru, em Lima. Em agosto, o técnico vai anunciar a sua primeira lista de convocados. Neste período, ele continuará trabalhando no Fluminense.

"Acho que o meu objeto de estudo e o meu prazer no futebol é ajudar o jogador a colocar para fora a sua inventividade, a sua criatividade e que ele seja feliz enquanto joga futebol. Isso eu fiz durante a minha carreira inteira e foi o que me trouxe até aqui e o que eu vou procurar fazer pelos jogadores", afirmou Fernando Diniz.