Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

RECORDE

Etiene Medeiros conquista medalha de ouro nos 50m costas

Atleta se tornou a primeira brasileira a conquistar um título em um Mundial em piscina longa

27/07/2017 às 16h01


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Nesta quinta-feira (27), Etiene Medeiros se tornou a primeira brasileira a conquistar um título em Mundial de piscina longa (50 metros). A pernambucana venceu a final dos 50 metros costas no Mundial de Esportes Aquáticos que está sendo realizado em Budapeste, na Hungria. Etiene completou a prova com a marca de 27s14.

Com o resultado, a atleta brasileira superou em apenas 0s01 a chinesa Yuanhui Fu, medalhista de prata e que era a sua principal rival na disputa pelo ouro na final, além de ter registrado novo recorde sul-americano dos 50m costas. O pódio foi completado pela bielo-russa Aliaksandra Herasimeia, que cravou 27s23.

“Para mim foi uma temporada muito diferente, realmente estava relaxada desde o início do ano, mas fiquei um pouco mais nervosa do que o normal porque todas as adversárias estavam me desejando boa sorte”, afirmou a campeã.

Antes de Etiene, o Brasil havia faturado seis medalhas nesta edição do Mundial, sendo três delas na maratona aquática com Ana Marcela Cunha, ouro nos 25km e bronze nos 5km e nos 10km. Além disso, o país já havia levado três pratas na natação, no revezamento 4x100 metros livres, com Nicholas Santos nos 50m borboleta e com João Gomes Júnior nos 50m borboleta. Agora foi a vez de Etiene faturar o ouro.

Foto: Satiro Sodré/CBDA