Além de ser palco de grandes eventos, o estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira é um importante equipamento esportivo para as políticas públicas do Governo de Goiás, tanto em projetos sociais, como em treinamentos para atletas de alto rendimento, que representam Goiás em grandes competições.
O secretário de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, avaliou de forma positiva a utilização do espaço pela comunidade. “Nosso papel enquanto ente público é fomentar o esporte em todos os níveis, da iniciação esportiva ao alto rendimento, do aspecto social e, também, como ferramenta de saúde e bem-estar para a sociedade”, destacou o titular da pasta.
Em abril de 2021, o estádio também abriu as portas para os treinos de alto rendimento, preparando atletas que representaram o Estado de Goiás no Troféu Brasil de Atletismo, em São Paulo. Parte destes atletas continuaram a preparação no local para disputar os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), incluindo os velocistas que conquistaram a medalha de ouro no revezamento 4x400m masculino e o bronze no revezamento 4x100m feminino.
“O resultado colhido com esta utilização foi extremamente positivo. Pudemos contribuir para que nossos atletas desempenhassem o seu melhor nível no alto rendimento, para trazer bons resultados no atletismo goiano. Muitos destes atletas treinavam de uma forma improvisada. No estádio Olímpico, eles têm o nível de preparação é o adequado”, afirmou o secretário.
Na atual gestão, o estádio Olímpico finalmente cumpriu o seu propósito de ser a casa de outros esportes, além do futebol. Em maio a praça esportiva foi palco do Jubs Rugby 7, recebendo times universitários de vários estados brasileiros. No mês de setembro foi realizado no local o Campeonato Goiano de Atletismo.