Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Domingo. 30/06/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

FUTSAL

CBFS aposta em Falcão para captar patrocínios e remontar futsal do Brasil

Uma “Nova Seleção Brasileira” foi apresentada pela Confederação Brasileira de Futsal. A aposta é no carque Falcão

02/08/2017 às 16h12


POR Izadora Resende

facebook twitter whatsapp

Após a eliminação nas oitavas de final da última Copa do Mundo pelo Irã, a Confederação Brasileira de Futsal apresentou nesta semana uma “Nova Seleção Brasileira”. A expectativa é que com todas as medidas apresentadas, a seleção do país consiga retomar a soberania no esporte e a credibilidade com os jogadores e com o mercado. Para isso, eles apostaram no craque Falcão.

Falcão decidiu desistir de sua aposentadoria da Seleção Brasileira por conta de mudanças na gestão do futsal brasileiro, que voltou a pertencer a CBFS após permanecer seis meses na mão do Grupo Águia, especializado em marketing e indicado pela CBF. Confiante de que os que estão à frente da entidade agora possam realizar um grande trabalho para resgatar o futsal brasileiro, o craque da camisa 12 se uniu aos responsáveis pelo projeto e foi apresentado como novo embaixador de relações institucionais.

Agora, também Falcão poderá atuar dentro de quadra, mas deverá ter participação elementar fora dela. Em meio a dividas da CBFS, o melhor jogador da história do futsal será responsável, principalmente, por captar patrocínios à entidade. Além disso, ele também irá intermediar a relação da Confederação com os jogadores e colaborar com o planejamento deste novo ciclo, visando o Mundial de 2020.

Já o comando técnico do time ficou com o treinador Marquinhos Xavier. Desde maio de 2014 no Carlos Barbosa, o treinador conquistou pela equipe gaúcha a Liga Nacional de Futsal de 2015, a Libertadores deste ano, além do vice-campeonato mundial de 2016, no Catar. É ele quem carregará a grande responsabilidade de recolocar o Brasil no topo.

Foto: CBFS/Divulgação

RECOMENDAMOS