Publi 286806
Logomarca
Nublado
º
min º max º
CapaJornal
Versão Impressa Leia Agora
Sexta-feira. 01/03/2024
Facebook Twitter Instagram
COLUNISTAS

ESPORTE

PAN

Calderano e Nicole Pircio serão porta-bandeiras no encerramento do Pan

Os atletas representarão a delegação brasileira que fez a melhor campanha da história na competição. Encerrou na vice-liderança do quadro de medalhas, com 205 (66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes), atrás apenas dos Estados Unidos (286)

06/11/2023 às 17h30


POR Redação

facebook twitter whatsapp

Os Jogos Pan-Americanos de Santiago estão chegando ao fim e para fechar a temporada terá a cerimônia de encerramento na noite deste domingo. Os medalhistas que estarão à frente da delegação brasileira são Hugo Calderano, do tênis de mesa, e Nicole Pircio, capitã da equipe de ginástica rítmica. A dupla vai poder desfilar orgulhosa celebrando a melhor campanha do Brasil em uma edição dos jogos.

Os atletas representarão a delegação brasileira que fez a melhor campanha da história na competição. Encerrou na vice-liderança do quadro de medalhas, com 205 (66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes), atrás apenas dos Estados Unidos (286). Até esta edição, o melhor desempenho brasileiro havia sido há quatro anos, no Pan de Lima (Peru): foram 169 medalhas (54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes). O encerramento do Pan terá transmissão ao vivo no Canal Olímpico do Brasil.

Neste domingo (5), Calderano, número 4 do mundo, conquistou o segundo ouro dele em Santiago: foi campeão por equipes masculinas ao lado de Vitor Ishiy e Eric Jouti. O trio derrotou o Canadá, ao levar a melhor em três partidas de um total de quatro. Além das medalhas douradas, Calderano foi prata nas duplas masculinas ao lado de Ishiy. Também neste domingo (5), a equipe feminina faturou o bronze, e o tênis brasileiro encerrou o Pan com sete medalhas.