O Brasil estreou na Copa do Mundo feminina com uma goleada tranquila por 4 a 0 sobre o Panamá nesta segunda-feira (24). Com o triunfo, a Seleção Brasileira assume a liderança do grupo F, com três pontos.
Ary Borges comandou o triunfo verde-amarelo e virou a artilheira do Mundial. Em sua primeira Copa, a meio-campista fez três gols e deu assistência para o tento de Bia Zaneratto.
O Brasil dominou a partida desde o começo. Aos 18 do primeiro tempo, após cruzamento de Debinha, Ary Borges marcou de cabeça, abrindo o placar.
Aos 38, de novo em jogada pelo lado esquerdo, Ramires foi à linha de fundo e encontrou Ary Borges na pequena área. A camisa 17 cabeceou para a boa defesa da goleira Bailey, mas aproveitou o rebote para ampliar.
No comecinho da segunda etapa, Bia Zanerato marcou um golaço. A artilheira da partida (e da Copa até aqui) fechou a vitória aos 24. Geyza cruzou e Ary, mais uma vez de cabeça, marcou o quarto.
A Rainha do Futebol entrou somente no fim da etapa final, justamente no lugar do destaque do jogo, Ary Borges, aplaudida pelos torcedores presentes no Hindmarsh Stadium.
A Seleção Brasileira volta a campo no sábado (29), contra a França, às 7h (de Brasília), em Brisbane, na Austrália.